28,10,0,50,1
600,600,60,1,3000,5000,25,800
90,150,1,50,12,30,50,1,70,12,1,50,1,1,1,5000
Powered By Creative Image Slider
Hora de saltar as cordas...
View Image
Aquecimento em equipa...
View Image
Kickboxing e as mulheres...
View Image
Aprender defesa pessoal...
View Image
Treino entre atletas...
View Image
Os nossos treinadores...
View Image
Treino light entre colegas...
View Image
Criado em domingo, 12 maio 2013 22:06 | Atualizado em terça, 15 março 2016 16:51 | Publicado em segunda, 14 março 2016 22:06
Escrito por Kickboxing da Maia

INFORMAÇÕES GERAIS

O kickboxing é um exercício cardiovascular que oferece muitos benefícios bem como algumas consequências negativas. Este tipo de treino que combina aeróbica, boxe e artes marciais, incluindo pontapés, socos e outros movimentos, possibilita que o praticante entre em forma, obtenha um corpo saudável, construa força e coordenação. Enfim, o kickboxing é considerado um desporto completo para o corpo inteiro.

 

Processo

Geralmente, uma aula de kickboxing se inicia com um período de aquecimento entre 15 e 25 minutos, que consiste em vários tipos de atividades de alongamento, saltar à corda e aquecimento das articulações. Em seguida passa as combinações de movimentos que incluí pontapés e socos são introduzidos gradualmente. Muitas academias oferecem também um tempo para utilizar o saco, de forma a aumentar a resistência e aproximar a um contacto mais real. Geralmente, são três vezes por semana, e as aulas duram em torno de 60 a 90 minutos. Os últimos 10 minutos são utilizados para esfriar o corpo e depois efetua-se alongamentos. É importante beber pouca água durante o treino, de forma a evitar uma indisposição. No final para manter o corpo hidratado durante o treino é permitido beber sem problemas. Além disso, é importante usar roupas confortáveis.

 

Aspetos positivos

O kickboxing oferece muitos benefícios por combinar movimentos simultâneos de braços e pernas. Uma aula típica de kickboxing, que dura cerca de uma hora, pode ajudar uma pessoa a queimar 400 calorias ou mais. Os desportos de alta intensidade ajudam a criar resistência e força nos praticantes. Devido ao praticante utilizar movimentos simultâneos, essa atividade acaba queimando mais calorias por hora do que muitos outros tipos de treinos. Além disso, o kickboxing também beneficia a circulação e a respiração de uma pessoa. Esses efeitos positivos ajudam a melhorar o corpo e o coração, pois através desses exercícios o músculo cardíaco fica mais forte, o que ajuda a combater o diabetes e as doenças cardíacas. Essa atividade desenvolve a força, ajuda as pessoas a perderem o excesso de peso, aumenta a resistência e auxilia no aumento dos níveis de energia.

 

Benefícios mentais

O kickboxing não proporciona somente um corpo saudável, mas também estimula o praticante a ter uma mente saudável. Ele ajuda a aliviar o stress, aumenta a confiança e a autoestima. Além disso, os participantes aprendem a se defender.

 

Aspetos negativos

Antes de alguém começar a treinar kickboxing, deverá consultar o médico para receber a aprovação de que está apto para fazer atividades físicas. Pessoas que sofrem de artrite, dores nas costas ou problemas nas articulações não são recomendadas para esse tipo de atividade. Na verdade, esses problemas aumentarão se a pessoa decidir se arriscar. Outro efeito negativo do kickboxing são os iniciantes que querem se aprofundar rápido demais. Esse desporto deve ser uma atividade gradual dando tempo para o corpo se acostumar. Os kickboxers também devem ter cuidados para não estender demasiadamente as suas articulações durante os exercícios. Nessa atividade, as lesões são comuns, principalmente em iniciantes.

 

 
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: