28,10,0,50,1
600,600,60,1,3000,5000,25,800
90,150,1,50,12,30,50,1,70,12,1,50,1,1,1,5000
Powered By Creative Image Slider
Hora de saltar as cordas...
View Image
Aquecimento em equipa...
View Image
Kickboxing e as mulheres...
View Image
Aprender defesa pessoal...
View Image
Treino entre atletas...
View Image
Os nossos treinadores...
View Image
Treino light entre colegas...
View Image
Criado em domingo, 12 maio 2013 22:06 | Atualizado em terça, 15 março 2016 17:05 | Publicado em segunda, 14 março 2016 22:06
Escrito por Kickboxing da Maia

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Dicas para um treino de kickboxing, que ajudam um lutador a aumentar a força e melhorar a velocidade de pé e mão. Kickboxers usam os treinos para trabalhar as técnicas de pontapés e socos, uma vez que usam ambos os tipos de ataques numa luta. Treinar com um parceiro que tenha mais experiência ajudará um kickboxer a melhorar as suas habilidades num ritmo mais rápido.

 

Treino no saco

Treinar num saco pesado aumentará a resistência e o poder de ataque. Antes de treinar no saco, proteja com faixa as suas mãos e punhos para evitar lesões. Use luvas de boxe ou luvas para saco pesado durante a sessão de treino. Defina um temporizador de três minutos, que é a duração de cada ronda em que você treinará no saco pesado. Comece o treino realizando alguns pontapés e socos leves para se soltar. Circule em torno do saco e imagine que está lutando contra um oponente real. Mantenha a cabeça em movimento para simular esquivas de um soco. Após a primeira ronda terminar, faça uma pausa de um minuto. Beba um pouco de água e alongue durante o período de descanso. Defina o temporizador por mais três minutos e comece a próxima rodada. Continue trabalhando as técnicas combinadas de pontapés e socos durante cada ronda. Tente treinar pelo menos cinco rondas durante o treino.

 

Treino no saco de velocidade

As dicas de treino de kickboxing para aumentar a coordenação incluem trabalhos no saco de velocidade. Um saco de velocidade geralmente é suspenso num muro ao nível dos olhos. A bolsa tem o tamanho aproximado de uma bola de futebol e é presa a um gancho que permite balançá-la para trás e para frente. Bater no saco de velocidade desenvolve a coordenação mão-olho e velocidade da mão. Pontapear o saco ajuda no trabalho de combate medindo-se a distância para atacar o adversário na cabeça. Varie os ataques no saco entre pontapés e socos durante um treino. Tente treinar por dez rondas durante três minutos cada, trabalhando a resistência e o condicionamento físico geral.

 

Boxe de sombra

O boxe de sombra ajuda a melhorar a aptidão de um kickboxer e a velocidade do golpe. Fique na frente de um espelho durante um treino de sombra, visto que não será para acertar na sua sombra. Ao observar no espelho a maneira como realiza os pontapés e socos, detete eventuais falhas nas técnicas. Use o boxe de sombra a fim de aquecer os membros para uma sessão de treino mais rigoroso, como um treino no saco pesado.

 

Luta

A luta de punhos é um dos treinos mais árduos de kickboxing, uma vez que você estará recebendo ataques de um adversário. Tente treinar com um parceiro que seja um kickboxer melhor do que você porque isso vai ajudá-lo a progredir como lutador. Certifique-se de usar capacete, luvas de boxe e também um bocal instalado durante uma sessão de luta. Antes de começar, decida com o seu parceiro de treino quanto tempo vocês treinarão. Descanse entre cada uma e beba um pouco de água. Se você ou seu parceiro de treino começar a cansar ou se magoarem, parem a sessão, se necessário.

 

 
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: